Notícias

CPFL assina contrato de parceria com a Usina Alvorada

  •  26/07/2011

A Usina Alvorada informa aos seus clientes, fornecedores, parceiros, amigos e colaboradores, que em 26/07/2011 celebrou uma parceria com uma sociedade controlada pela CPFL / ERSA com o objetivo de desenvolver, construir e operar uma usina termoelétrica (“UTE Alvorada”) movida a biomassa (bagaço de cana), situada no município de Araporã – MG, visando a produção de energia elétrica e vapor d’água para o auto-consumo da Usina e a venda da energia excedente pela sociedade controlada.

A potência instalada da UTE Alvorada será de 50 MW, dos quais 18 MW médios serão exportados como excedente. O projeto tem investimentos previstos na ordem de R$ 156 milhões.

A entrada em operação comercial da usina está prevista para o segundo trimestre de 2013. A UTE Alvorada além de gerar e exportar energia, proporcionará uma série de benefícios no processamento da cana-de-açúcar, destacando-se a flexibilização total da produção de etanol em anidro ou hidratado, uniformidade no processo produtivo que implica em ganhos de produtividade e ainda a possibilidade de ampliação da capacidade de moagem passando de 1,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra para 2,5 milhões.